sexta-feira, 1 de abril de 2011

Boas idéias. Péssimas consequências.

Novamente eu esta pensando sobre a vida.

Nem sempre uma boa idéia traz bons resultados.

As vezes a idéia é realmente boa, mas não pode ser revelada ou colocada em pratica na hora, talvez num momento mais apropriado ela seja ideal.

Veja um exemplo:

-A Boa Idéia.
Um cara cheio de boas intenções, com uma mente brilhante inventa um pequeno dispositivo que é capaz de fazer com que os carros flutuem no ar sem precisar nunca mais de pneus. O invento é fantastico! Faz o carro flutuar e a digiribilidade é perfeita e segura, sem trancos, paradas e curvas precisas.
Ai este cara coloca a sua maravilhosa invenção no mercado e em pouquissimo tempo ela vira uma febre, todo mundo adquire. Que maravilha! O cara fica rico e famoso.

-As Consequências.
Todas a fábricas de pneus do mundo vão a falência, milhões de pessoas, pais de famílias desempregados por todo o mundo, todas as oficinas especializadas em alinhamentos e balanceamento quebram, todos os borracheiros e outros seguimentos relacionados com pneus do mundo quebram, são mais milhões de desempregados.

Se este inventor pensasse nisso antes, será que mesmo assim ele divulgaria a sua invenção?

Isso não significa que não devemos ter iniciativas e boas idéias, mas em certos casos tem que ser avaliado o momento ou a forma certa para a idéia ser apresentada.

Você acha que se o governo ou grupos de empresarios descobrissem estas invenções antes delas serem divulgadas, será que permitiriam que o inventor as divulgase?

Quem já não ouviu dizer que um cara em algum lugar inventou um carro movido a água ou a ar, ou coisas maravilhosas semelhantes? Será que é o momento certo dessas invenções ou de outras semelhantes irem para o mercado? Elas causariam o bem ou um mal em escala maior?

PS: Como diz o ditado. De boas intenções o inferno esta cheio.

Antonio Carlos Silva - 01/01/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Profissional da area de informática desde os XT. Casado 3 filhos. Programando atualmente em Delphi,Clipper com xHarbour e PHP as vezes. Já programei em VB, era o rei dos bats,rs algumas experiências com C++, C#.Net e Java. Fã de documentários de ciências e tecnologias